SIC Mulher

Perfil

Gillian Anderson posa nua em defesa dos animais

A estrela de ‘Ficheiros Secretos’ “prefere andar nua do que usar peles”

A atriz Gillian Anderson é a cara… e o corpo da nova campanha anti peles da PETA. A estrela de ‘Ficheiros Secretos’ posou nua para a publicidade, que mostra a sua foto sob o texto “prefiro andar nua do que usar peles”, e contou que “achei libertador usar o meu corpo para fazer uma declaração importante. As pessoas têm tendência para desviar o olhar de anúncios anti peles com animais mutilados, mas estão a olhar para a campanha ‘nua’ da PETA e eu estou orgulhosa por fazer parte disto.

A campanha da associação de defesa pelos direitos dos animais alerta para que mais de metade da pele vendida nos Estados Unidos é importada da China, onde milhões de cães e gatos são violentados e, frequentemente, esfolados vivos. Mas, ainda há esperança. Segundo a associação, “as principais marcas de moda estão a fazer a coisa certa ao aperfeiçoar as suas alternativas de pele ou descartar completamente o material produzido cruelmente.

Esta já não é a primeira vez que Gillian posa nua pela defesa dos animais e da natureza. Em 2015 a atriz foi protagonista de uma campanha contra a exploração excessiva da pesca, da associação ‘Blue Marine’ de proteção dos oceanos, onde posava também sem roupa, apenas com um peixe a cobrir o peito.

nas redes

pesquisar