SIC Mulher

Perfil

Os segredos da boa forma física de Dakota Johnson em "50 Sombras de Grey"

A treinadora de celebridades revelou os segredos do físico da atriz, de 28 anos.

1 / 2

Stephane Cardinale - Corbis

2 / 2

Pascal Le Segretain

A par com o ator, Jamie Jordan, Dakota Johnson é protagonista da trilogia Cinquenta Sombras de Grey. Recentemente, estreou o terceiro filme da saga, Cinquenta Sombras Livre, onde a atriz norte-americana exibiu uma excelente forma física, cujo o segredo parece estar em 25 minutos de treino diário.

A treinadora, Ramona Braganza, foi fundamental neste processo que tinha como objetivo tonificar e não emagrecer. De acordo com o que a treinadora revelou ao site Healthista, os treinos começaram cinco meses antes das gravações da película. Cinco dias por semana, sessões de 25 minutos, em que quatro dias eram dedicados a treinos de força e o quinto à prática de ioga. As sessões de força eram sempre diversificadas para não se tornarem monótonas, desde o saco de boxe, passando pela bola de pilates ou pelos exercícios com pesos diferentes.

O segredo destes treinos está na duração dos mesmos. Cerca de 25 minutos dão para começar com um ou dois minutos de cardio, depois um circuito de três exercícios seguidos, de novo cardio, circuito e, finalmente, exercícios para fortalecer o core. Durante o último mês, a atriz começou a fazer aulas de dança e a praticar ballet.

Além do exercício físico, Dakota mantinha ainda uma alimentação saudável, composta por três refeições por dia, intercaladas por dois pequenos lanches.

De salientar que, além da protagonista de 50 Sombras de Grey, Ramona Braganza já treinou outras celebridades como Jessica Alba, Anne Hathaway, Scarlett Johansson ou Halle Berry.

nas redes

pesquisar