SIC Mulher

Perfil

Charlize Theron: 'Não sejam tão simpáticas a pedir um salário igual"

A atriz recebeu dez milhões de dólares, o mesmo que Chris Hemsworth.

Charlize Theron: 'Eu merecia isso, então pedi'

Tara Ziemba

Foi no evento 100 conversations em Los Angeles, inspirado em Nelson Mandela, que Charlize Theron recordou o momento em que exigiu a um estúdio de cinema, o mesmo salário que o ator Chris Hemsworth ia receber.

"Eu estou numa posição onde posso bater com o pé e dizer 'eu quero um salário igual ao ator masculino", disse a atriz sul-africana ao neto de Nelson Mandela, na sexta-feira passada.

"O que foi interessante é que o estúdio aceitou. E eu pensei 'ah, só temos de dizer isto?! Nós só precisamos de não ser tão educadas sobre isso e dizer o que queremos?' ", revela Theron sobre o espanto que sentiu na altura.

Charlize Theron diz que não se sentiu sortuda. "Eu merecia isso, então pedi", avança. Em conversa com Kweku Mandela, a atriz sul-africana falou ainda do legado de Nelson Mandela e movimento #Metoo.

Recorde-se que em janeiro de 2015 foi notícia o facto de a atriz ter exigido 10 milhões de dólares (mais de 8 milhões de dólares), a mesma quantia de Chris Hemsworth, pelo filme 'O Caçador e a Rainha do Gelo'.

nas redes

pesquisar