SIC Mulher

Perfil

José Fidalgo vai dizer adeus às extensões no cabelo

O ator, que dá vida a Constantino na novela da Globo, 'Deus Salve o Rei', vai aproveitar uma pausa nas gravações para mudar de visual.

1 / 2

2 / 2

José Fidalgo está a fazer sucesso no Brasil ao dar vida a Constantino, na novela da Globo, 'Deus Salve o Rei'. No entanto, para interpretar o personagem que faz par romântico com Bruna Marquezine, o ator português teve de adotar um novo visual.

Para além de ter deixado crescer o cabelo, José Fidalgo tem de aplicar longas extensões antes de gravar todas as cenas da trama. Um processo que além de moroso, se torna desgastante para o cabelo do ator. Por isso, aproveitando uma altura em que a sua personagem vai estar afastada da novela, José Fidalgo vai dizer adeus às extensões durante algum tempo.

A minha personagem vai estar afastada da história durante uma temporada, por isso aproveitei para descansar o meu cabelo das extensões que são muito grandes e pesadas”, disse o ator em entrevista ao site ao site 'Purepeople'.

Na mesma entrevista, o português confidenciou ainda que durante um mês adotou o penteado de Constantino para lá das gravações da trama, para saber como as pessoas iriam reagir ao visual irreverente do seu personagem. Durante o primeiro mês de gravações, eu usei as extensões permanentemente para saber como as pessoas iriam encarar na rua um homem como o Constantino. Precisava dessa reação para a novela….Tive que tirar caso contrário, ficaria sem cabelo”, contou.

Recorde-se que além de José Fidalgo, também o português, Ricardo Pereira, integra o elenco da novela da Globo.

nas redes

pesquisar