SIC Mulher

Perfil

Chakall na Quinta

Depois de anos a deambular pelo mundo, Chakall aportou em Odemira e descobriu finalmente um lugar onde se sente em casa. Num monte alentejano, entre as suas gentes e costumes, construiu o seu refúgio.
Daqui sai regularmente para fazer showcookings e workshops pelo mundo inteiro, gravar o seu programa de televisão na China ou o Beefbuddies para a TV alemã, pensar as novidades da sua linha de utensílios, gerir o restaurante Sudaka, em Berlim, acompanhar a cozinha do Volver, em Lisboa, supervisionar o trabalho do catering Cozinha Divina, lançar livros de culinária… Mas é aqui que volta para retemperar as forças, entre souvenirs e memórias, rodeado de natureza, mantendo a porta sempre aberta a amigos e vizinhos. Aqui se recolhe e reinventa, experimenta, prova, testa os sabores que depois levará pelos quatro cantos da terra.
O programa mostra um lado menos conhecido do Chef argentino, fala da sua paixão pelos produtos tradicionais, da vivência da cultura e tradições locais, da descoberta de pessoas autênticas, sejam pescadores, agricultores, velhas senhoras que guardam antigos segredos culinários ou amadores e amantes de cozinha.
Vamos com Chakall à sua horta onde, num improvisado fogo de chão, faz magia com verduras acabadas de apanhar. Damos uma volta de tuk tuk para recolher os produtos mais frescos. Damos milho às galinhas. Recebemos amigos. Cozinhamos para um, dois ou trinta. E celebramos a vida.

Siga o programa também no Facebook

Organizar por canal

nas redes

pesquisar